quinta-feira, 6 de junho de 2013

Depoimento e Opinião

Ao ler os depoimentos de alguns escritores conceituados gostaria de contribuir com a minha interpretação sobre os relatos e convido-os a contribuírem com o assunto.
Os autores: Marlena Chauí, Rubens Alves e Calligaris relatam suas experiências sobre a importância da leitura abrindo um novo leque de desejo pelo conhecimento.
Chauí posiciona-se com espectadora do novo, pois o mundo da leitura está além de suas descobertas.
Rubem Alves, ao desejar transformar a sua literatura em Corpo e Sangue de Cristo foi muito feliz, pois só conseguiremos dar nova forma aos jovens, se formos capazes de lhes oferecer o que é bom, mágico e prazeroso, algo que seja capaz de aguçar  a curiosidade do ler, comer e beber. Logo, devorar a literatura com veemência.
Para Calligaris, a literatura é um catálogo, que se constrói das experiências de liberdade, segundo o autor é um meio de aprender a sonhar a própria liberdade. Os sonhos se tornam realidade a partir do conhecimento. Portanto, para criar é preciso conhecer e inventar algo, que ainda está nas literaturas, em busca de novos leitores. Proporcionar a realização de sonhos é algo mágico e sublime.

2 comentários:

  1. Concordo com todos os autores mas prefiro os autores: Marlene Chauí, Rubens Alves e Calligaris relatam suas experiências sobre a importância da leitura abrindo um novo leque de desejo pelo conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia trouxe à sociedade varias vantagens e benefícios destinados aos estudos, conhecimentos e práticas, assim como revolucionou métodos e meios pelo qual os professores passaram a ser muito mais dinâmicos e motivacionais ao ministrarem suas aulas. A influência da tecnologia desencadeou um processo interativo e avançado na educação, com distintas maneiras de se aprender, métodos organizados e elementos componentes de uma farta produção de conhecimentos.

    Abraços

    ResponderExcluir